A reviravolta que alterou o novo técnico do Santos
Uma das grandes novelas do Santos nos últimos meses chegou ao fim. Na última quarta-feira (16), o Peixe definiu Odair Hellmann como seu novo treinador até o fim de 2023. Odair é indicação do também novo coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão, que acabou causando uma reviravolta em relação à definição do novo comandante do alvinegro praiano.
Inicialmente, o plano A do Peixe era Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino. O Santos já havia iniciado conversas com o treinador e estava em estágio avançado de negociação. No entanto, após a chegada de Falcão, o panorama mudou completamente. O coordenador de futebol acenou ao presidente Andrés Rueda o desejo da contratação de Odair, e o cartola santista aprovou a ideia.
Com isso, a diretoria do alvinegro praiano agiu rapidamente para a contratação do treinador, que estava no Oriente Médio, comandando o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Odair já foi anunciado de maneira oficial pelo clube e deve se apresentar no CT Rei Pelé nos próximos dias.
Odair Hellmann se projetou no futebol brasileiro logo em seu primeiro trabalho, no Internacional. Ele assumiu o clube colorado pouco tempo depois de ter sido medalhista olímpico como auxiliar da Seleção Braisleira em 2016. Depois, trabalhou no Fluminense antes de embarcar para o futebol árabe.
O novo comandante santista também foi bastante procurado por outros clubes do Brasil, sendo os principais o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro. No início da temporada, times como o Corinthains também demonstraram interesse no técnico. Antes de fechar com Odair e descartar Barbieri, o Peixe havia cogitado nomes como os argentinos Beccacece e Bielsa.